Ocorrências

PM de Meio Ambiente registra envenenamento de árvore de grande porte em Ituiutaba

Quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (ligação gratuita e anônima).

Na manhã desta quarta-feira, 28, militares da 9°CIA PM IND MAT, lotados na cidade de Ituiutaba, foram solicitados para comparecer em uma residência, onde segundo informações alguém teria envenenado uma árvore (mangueira).

Foto: PM de Meio Ambiente

Ao chegarem no local, os militares constataram que o tronco da árvore estava com diversos furos ao seu redor e neles foram colocados um produto que estava lesionando a árvore, que já estava com parte das folhas secas.

A dona do imóvel foi quem acionou a Polícia Militar, e a mesma estava indignada com a situação, ela foi orientada tomar algumas medidas como jogar água para retirar o produto e caso soubesse de algum indício de autoria, que comunicasse novamente a Polícia Militar.

Foto: PM de Meio Ambiente

Foram colhidos todos os dados disponíveis no local do evento e lavrado REDS, que foi encaminhado para Polícia Civil para providências de Polícia Judiciária.

Cabe ressaltar que destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas em logradouro público ou em propriedade alheia é Crime Ambiental descrito no artigo 49 da Lei Federal 9605/98 ” Lei dos Crimes Ambientais”.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (ligação gratuita e anônima) assim o trabalho dos policiais militares ambientais pode ser mais efetivo.

Preservar o Meio Ambiente é dever de todos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR