Ocorrências

PM procura por bandidos após ação criminosa frustrada em Santa Vitória e solicita denúncias da população; região está cercada

Foto: PMMG

A assessoria de comunicação do 54° Batalhão de Polícia Militar solicitou aos órgãos de imprensa na manhã desta terça-feira, 23 de abril, apoio para divulgação dos fatos ocorridos na cidade de Santa Vitória, com solicitação de denúncias à população residente no município, na zona rural e que transita nas rodovias que cortam a região, principalmente na BR-365.

De acordo com o tenente Edson, assessor de comunicação da PM, cerca de quatro veículos estavam envolvidos na ação criminosa, sendo que dois deles foram apreendidos pela polícia. Parte do armamento utilizado pelos criminosos também foi recuperado pela PMMG. “Pedimos ao cidadãos que, ao depararem com qualquer situação suspeita, que façam a imediata denúncia via 190 ou 181. Toda a tropa do 54° BPM está mobilizada na operação, exceto serviços de atendimento à população e coberturas”, explicou.

A ação foi reforçada com apoio de militares da cidade de Uberlândia, utilização de cães do canil da PMMG, embarcações aquáticas e da aeronave Pégasus.

Denúncias de qualquer suspeição de pessoas ou veículos nas proximidades de Santa Vitória podem ser feitas via 190 ou 181. A região está toda cercada por meio dos bloqueios nas vias feito pela PMMG.

Mais detalhes

A PM informou que um dos autores em fuga no veículo utilizado na ação, por conta de um pneu furado, abandonou o automóvel em via pública e fugiu a pé. No veículo foram encontrados diversos materiais que, possivelmente, seriam utilizados em roubo a banco, como miguelitos, alavanca e munições.

Outros autores, possivelmente em dois outros veículos, tentaram também, em outros pontos da cidade, evitar a ação da PM, tendo disparado diversas vezes com arma de fogo nas proximidades do quartel PM e nas residências de militares da cidade. Após a ação ter sido frustrada inicialmente, os autores evadiram.

Autores em fuga ainda roubaram uma camionete e evadiram em direção a uma estrada vicinal, tendo abandonado a vítima nas proximidades da BR-365, a cerca de 5 km da cidade e, posteriormente, também abandonaram a camionete roubada em meio a um canavial.

Até o momento um autor veio a óbito, um fuzil, vários carregadores com munições e um colete balístico foram apreendidos, além de um veículo roubado em Uberlândia em data passada recuperado.

 
CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR