Ocorrências

Polícia Ambiental flagra pesca ilegal em Capinópolis e homem é preso

Na madrugada desta quarta feira dia 14/02/2018 militares da 9° CIA PM ID MAT, lotados na cidade de Ituiutaba/MG realizaram patrulhamento aquático na montante (parte de cima) do reservatório da UHE DE SÃO SIMÃO no município de Capinópolis/MG.

Esta modalidade de patrulhamento é intensificada, tendo em vista o período de Piracema (Portaria 156/2011) que se iniciou no dia 01 de novembro de 2017 tendo término no dia 28 de fevereiro de 2018 e o Feriado de Carnaval.

Durante o patrulhamento com utilização de embarcação os Policiais Militares Ambientais fiscalizam a pesca predatória, caça ilegal e dentre outros crimes ambientais, o militares também orientam as pessoas sobre duvidas que tenham referente a atividades ligadas legislação ambiental.

Os Policiais Militares Ambientais ao se aproximarem de uma embarcação com duas pessoas no reservatório que ao notarem que seriam abordados empreenderam fuga, pondo em risco a vida de pessoas que estavam em outras embarcações além da integridade física dos próprios policiais militares envolvidos na ocorrência.

Depois de uma intensa perseguição o condutor da embarcação foi abordado sendo localizado no interior do barco 500 metros de rede, 15 kg pescado (espécies pintado, barbado, cascudo, mandi).

Diante dos fatos, em face a utilização de utilização de petrechos proibidos, e por estar em período de Piracema.

O autor 43 foi preso por cometimento de crime ambiental de pesca ilegal, conforme prevê artigo 34 da Lei Federal 9605/98 ” Lei dos Crimes Ambientais” e conduzido a Delegacia da Polícia Civil de Ituiutaba para providências de Polícia Judiciária.

Foram apreendidos 500 metros de redes, 15 kg pescados diversos, 01 barco de alumínio, 01 motor de poupa 15 Hp E autuação administrativa no valor de R$ 13.545,33.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR