Redação | Comercial

Ocorrências

PC conclui primeira fase de investigação sobre invasão da Fazenda Gordura em Santa Vitória

A Polícia Civil em Santa Vitória, pertencente à Regional de Ituiutaba, concluiu, nesta quarta-feira (20), o primeiro inquérito que apura a invasão e a retomada da Fazenda Gordura, localizada a aproximadamente 40 km da área central do município.

No dia 4 de dezembro de 2016, aproximadamente 150 pessoas invadiram a propriedade rural de propriedade do Espólio de Jonas Franco, tendo os líderes do movimento, então identificados e indiciados, mantido duas mulheres (proprietárias) e duas famílias (de empregados, em casas diversas) que estavam na sede da fazenda em cárcere privado. Elas foram expulsas do local em seguida.

Durante os dias que sucederam à invasão, vários crimes foram identificados, como ameaças dirigidas a policiais militares e porte de arma de fogo. Já no dia 10 de dezembro de 2016, durante a madrugada, os “sem-terra” foram expulsos da fazenda supostamente a mando de seus proprietários, com violência, e todos esses fatos passaram a ser apurados pela Polícia Civil. Para facilitar os trabalhos da Polícia – e posteriormente da Justiça – as investigações foram divididas pela ordem cronológica dos acontecimentos.

O primeiro procedimento conta com mais de 600 páginas divididas em três volumes. Além das vítimas, autores e testemunhas ouvidos, o feito também conta com perícias e vasto acervo documental a subsidiar os indiciamentos.

Foram indiciados, nesse procedimento, pelas práticas dos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido, Ameaça, Esbulho Possessório e Cárcere Privado as seguintes pessoas, todas maiores: Juscelino Manoel de Oliveira, Luís Antônio dos Santos, Osvaldo Borges Martins, Eurípedes Alves da Silva, Erivaldo Miguel da Silva, Fabricio Silva, Onei Alves, Estregilda Maria de Jesus, Jose Divino da Silva, Joza Francisco dos Santos Marinho, Cristina Soares da Paixão e Wilson Valeriano da Silva.

Ascom PCMG

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR