Ocorrências

Polícia Civil envia Nota Oficial à Imprensa sobre morte de criança em Santa Vitória

NOTA À IMPRENSA

A Polícia Civil em Santa Vitória entregará na tarde desta terça-feira, 30 de setembro, no Fórum local, o Auto de Prisão em Flagrante Delito, aberto ontem, segunda-feira (29), para apurar diligência de cumprimento de mandado de prisão preventiva de Ednilson José dos Santos, por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma.

Abordado, Ednilson esboçou reagir à prisão e o escrivão Leonardo Thadeu Ramos de Napolis, para se defender, efetuou um disparo em direção às pernas de Ednilson. O projétil atingiu um muro da casa, ricocheteou na parede lateral da residência e atingiu Kauan Henrique Silva dos Santos, de 4 anos, sobrinho de Ednilson. Socorrida de imediato, a criança não sobreviveu ao disparo. A perícia foi realizada e confirma a dinâmica dos fatos, como narrado pelo policial.

Foi lavrado auto de prisão em flagrante e uma comissão composta pelos delegados Leonardo Spinola de Oliveira, Carlos Antônio Fernandes e Rafael de Freitas Faria, após analisar os fatos, resolveu não ratificar a prisão em flagrante do policial, cuja arma foi apreendida e encaminhada à Seção Técnica Regional de Criminalística. A decisão teve como base o artigo 23, II, do Código Penal, uma vez que foi demonstrada a situação de legítima defesa em que o policial se encontrava.

wpid-img-20140929-wa0012.jpg

Foto: Arquivo Pessoal

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top