Redação | Comercial

Ocorrências

Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente da enteada de 11 anos em Ituiutaba

Foto: PCMG

Investigado por estupro de vulnerável foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Ituiutaba, Antônio Alves da Silva, 44 anos. Ele é acusado de abusar sexualmente da enteada, de 11 anos, desde os seus 6 anos de idade. O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta quarta-feira (4), pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher, à Criança e ao Idoso.

O fato chegou ao conhecimento da PCMG, no último dia 29 de setembro, por meio do Conselho Tutelar da cidade. “De imediato instauramos o inquérito para apuração, determinando que se procedesse às oitivas de testemunhas e da vítima”, contou o Delegado Regional, Carlos Antônio Fernandes. A criança também foi encaminhada ao Posto Médico Legal (PML) para realização de exame de corpo de delito, sendo constatado a conjunção carnal.

De acordo com a Delegada Daniela Diniz Medeiros, as investigações apontam que a criança era abusada por parte do padrasto há cerca de cinco anos, sendo que os fatos se davam quando a mãe da menina saía para trabalhar, deixando a filha com o padrasto. “Os fatos vieram à tona quando a vítima resolveu relatar os abusos a uma profissional da escola onde estuda que, por sua vez, procurou os órgãos competentes para adoção das providências cabíveis”, contou.

De posse de todos os levantamentos e provas, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida. De imediato, os policiais civis realizaram diligências e a medida foi cumprida horas depois da sua decretação. O investigado foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

(Via Ascom PCMG)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR