Ocorrências

Polícia identifica e prende integrantes de quadrilha que roubou fazenda em Patrocínio; um foi morto

Foto: Patrocínio Online

O 46º Batalhão de Polícia Militar de Patrocínio, divulgou nota informando que em continuidade as ações referentes ao roubo em uma fazenda na zona rural de Patronício, que culminou na morte de um dos suspeitos durante confronto com a Polícia Militar, recebeu reforços de outras Unidades como Canil de Patos de Minas e durante os levantamentos apurou-se que o homem que veio a óbito é José Paulo Pereira, de 39 anos, sendo que o mesmo esteve na fazenda há uns dois dias atrás pedindo informação sobre outra propriedade próxima e naquela ocasião estava acompanhado de um comparsa.

Integrantes da Polícia Militar, com muita astúcia, em levantamentos conseguiram localizar e prender o comparsa, Geovani Luis da Mata, de 39 anos, que estava acompanhando o suspeito que veio a óbito e um segundo suspeito, Ivan Lucas Felix Santana, de 19 anos, também foi prontamente reconhecido pelas vítimas.

Foto: Patrocínio Online

Em nota da PMMG ainda salientou: “O terceiro envolvido pode vir a ser preso nas próximas horas, pois a Polícia Militar não tem medido esforços para conseguir dar uma resposta favorável a população de bem, principalmente a população rural. Militares que iniciaram o turno de serviço ontem as 18 horas, ainda permanecem empenhados, junto com as outras equipes que iniciaram as 06 horas da manhã de hoje e os reforços que chegaram gradativamente desde as 02 horas, quando houve o confronto com a Polícia Militar”.

Foto: Patrocínio Online

O caso 

Por volta das 0h20,  seis assaltantes portando armas de fogo, anunciaram o assalto levando as 05 vítimas para um dos cômodos da residência, sendo 03 adultos e 02 crianças, amarrando-as, agredindo-as com chutes e coronhadas, roubando vários objetos, dentre eles dois tratores vermelhos Massey Ferguson.

Assim que os criminosos deixaram à fazenda as vítimas conseguiram se desamarrar e acionaram a PM já por volta de 2h.

No momento em que as viaturas estavam se deslocando, ocorreu um roubo no estabelecimento conhecido como Jantinha, na Avenida Faria Pereira, 3758, onde adentrou um homem trajando moletom de cor verde, calça jeans e portando possivelmente revólver 32, e mediante grave ameaça roubou da vítima uma carteira de bolso contendo diversos documentos, R$ 1500,00, 01 celular LG K10 Preto, e da vítima M. 01 celular. Logo em seguida fugiu pela Rua João Machado Romão.

Durante os rastreamentos dos envolvidos no crime do estabelecimento Jantinha, a Polícia Militar tomou conhecimento que dois tratores com as mesmas características dos roubados na fazenda, ocupados cada trator por dois suspeitos, transitavam pelo bairro Morada Nova sentido a Estrada de terra, que sai do bairro Dona Diva e que dá acesso a Comunidade de Santo Antônio da Lagoa Seca.

A primeira guarnição avistou os dois tratores roubados, sendo que dois homens ocupavam cada um, e quando perceberam a presença da viatura efetuaram disparos de arma de fogo em direção à guarnição ocasião que foi repelida a injusta agressão.

O suspeito, José Paulo Pereira de 39 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo no tórax, do lado direito e transfixou saindo pelo lado esquerdo. Os outros três homens que ocupavam os tratores fugiram pelo matagal efetuando disparos contra a guarnição.

O criminoso alvejado durante o confronto foi imediatamente socorrido pela viatura e levado ao Pronto Socorro, onde deu entrada com vida, porém veio a óbito.

Ele têm apenas uma passagem registrada pelo polícia. Trata-se  de 01 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no artigo 147 do código penal (Ameaça).

Fonte: Patrocínio Online

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO