Ocorrências

Polícia Militar alerta população de Ituiutaba sobre forma de prevenção contra furtos em residências

Ouça o tenente e assessor de comunicação organizacional do 54º BPM, Roberto Rufino, que falou sobre a prática criminosa

A Polícia Militar em Ituiutaba infelizmente tem feito o registro de várias ocorrências de furtos em residências no município, sendo que na maioria dos casos, no locais onde há portão eletrônico, os criminosos retiram os portões dos trilhos, de forma muita fácil.

Na madrugada do último sábado, 10, um indivíduo adentrou em pelo menos três residências, utilizando-se da mesma técnica. O fato foi noticiado pelo Pontal em Foco. A recomendação dos militares do 54º Batalhão de Polícia Militar é que pelo menos no período noturno o cidadão utilize cadeado ou outro dispositivo que dificulte a abertura do portão eletrônico.

Segundo a corporação, também vale ressaltar que os veículos, mesmo devidamente guardados nas garagens das residências precisam ser trancados, pois no exemplo da ocorrência acima citada, o suspeito violou e fez “buscas” no interior dos veículos das residências alvo de sua prática criminosa, sendo o crime facilitado quando o automóvel se encontra aberto.

O tenente e assessor de comunicação organizacional do 54º BPM, Roberto Rufino, afirmou que é de suma importância a participação do cidadão de bem no trabalho da Polícia Militar, denunciando via 190 ou pelo Disque Denúncia Unificado – DDU 181, para que assim crimes sejam solucionados e bens que, por ventura, sejam furtados, possam ser recuperados.

Veja abaixo a matéria relacionada ao crime de furto tentado contra residências no último sábado.

Dois dias após sair da prisão, homem tenta furtar residências no Centro de Ituiutaba e acaba preso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO