Ocorrências

Preso, suspeito por homicídio de idoso em Ituiutaba diz ter se sentido ameaçado pela vítima em bar

Em um rápido trabalho, a Polícia Militar em Ituiutaba prendeu S. F. de S., de 37 anos, suspeito de ser o autor do homicídio de Divino Severino de Moraes, de 61 anos. O idoso foi encontrado morto no início da manhã desta segunda-feira, 8, nas proximidades de sua residência no Bairro Jardim Jamila.

O corpo apresentava um corte profundo na região da jugular (degolamento), com vísceras parcialmente expostas e outras três perfurações na região do abdômen. Um familiar da vítima contou aos policiais que ele fazia uso frequente de bebida alcoólica na companhia de vários amigos.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos cabíveis e o corpo foi liberado para a funerária. De imediato, a PM iniciou rastreamentos e deslocou até residências de diversos autores contumazes em práticas criminosas, de início, sem êxito.

Posteriormente, equipes passaram a diligenciar em bares nas proximidades do bairro, sendo que em um desses locais, o proprietário afirmou aos policiais que o idoso havia frequentado seu estabelecimento na noite do último domingo, 7, tendo permanecido por lá até cerca de 23h. O dono do bar também contou que, além de seus fregueses costumeiros, esteve no local um indivíduo alto, magro, branco, que vestia botina, calça jeans e camiseta branca, com o símbolo de um frigorífico instalado em Ituiutaba. Além disso, a testemunha relatou que o idoso, vítima do crime, havia lhe dito que estava cismado com o indivíduo de tais características, tendo deixado o local em seguida.

De posse das informações, os militares se recordaram que durante as diligências iniciais em locais próximos da casa da vítima, na residência de uma idosa, a equipe havia conversado com um indivíduo que vestia uma camiseta semelhante ao dos relatos no bar.

Com a ligação dos fatos, a PM retornou ao local e abordou o suspeito, que na presença policial confessou ter sido o autor do homicídio. O abordado afirmou que se sentiu ameaçado, quando estava no bar, após ter feito uso imoderado de bebida alcoólica, e em certo momento ter o idoso olhado para ele em “tom ameaçador” e gesticulado. O indivíduo também disse que não se recorda sobre como os fatos se deram após ter saído do bar e cometido o crime.

Na residência onde estava o suspeito, os militares fizeram uma varredura e encontraram uma botina suja de sangue e que havia sido lavada. Em diligência, a PM também apreendeu a faca utilizada no crime que havia sido dispensada em um terreno vago na Rua Cinco, no Bairro Santa Maria.

O preso foi conduzido ao Pronto Socorro de Ituiutaba e, posteriormente, ficou à disposição da justiça, juntamente com os materiais apreendidos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top