Ocorrências

PRF prende em Monte Alegre motorista que levava veículo de carga roubado no Mato Grosso para Uberlândia

Foto: PRF

Nesta terça-feira, 14, por volta das 9h, no KM 58 da rodovia BR-153, município de Monte  Alegre de Minas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal – PRF abordou a combinação de veículos de carga composta pelo caminhão trator Mercedes Benz Axor 2540, ano 2010, que portava placas do estado de Goiás, acoplado a dois semireboques, tipo graneleiro, ano 2008, que portavam placas do estado de Espírito Santo. O veículo era conduzido por um homem de 52 anos, que informou residir na cidade Goiânia.

Durante a fiscalização o condutor apresentou nervosismo excessivo, alegou que não portava a documentação dos veículos, e ainda passou informações incoerentes sobre a origem e destino da viagem, o que aumentou a suspeição da equipe sobre a existência de algo ilícito.

Os PRFs realizaram fiscalização avançada nos veículos, e constataram que os todos estavam com placas falsas, sendo as placas corretas do conjunto do município de Patos de Minas. Os veículos possuem registro de roubo ocorrido na semana passada, no dia 10/01/2020, sexta-feira, em Rondonópolis-MT, sendo que posteriormente descobriu-se que durante o roubo o motorista da carreta foi mantido em cárcere privado por quase dois dias naquela região.

Diante do exposto foi dada voz de prisão ao condutor de 52 anos por suspeita de crime de receptação. Foi então que ele contou que foi contratado para dirigir a carreta de Rondonópolis/MT para levar até a cidade de Uberaba/MG em um posto de combustível.

Os policiais fizeram contato com os proprietários do conjunto veicular, que residem em Patos de Minas/MG e estes deslocaram até a UOP da PRF de Monte Alegre para reaver os veículos que, segundo eles, estão avaliados em R$190.000,00 (cento e noventa mil reais) e não estavam segurados.

A ocorrência, os veículos recuperados juntamente com o autor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre de Minas para as demais providências cabíveis.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top