Ocorrências

Procura-se: oito de doze pessoas mais procuradas em Minas Gerais ainda estão foragidas; veja lista e denuncie

O Procura-se é um programa que busca a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto, a partir da qualificação das ações das polícias e das inteligências por meio de denúncias ao 181.

Os alvos desta segunda edição, lançada em dezembro de 2017, foram escolhidos levando-se em consideração a prática reiterada de crimes graves, como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Parte dos indivíduos listados também possuem relação com explosões de caixas eletrônicos no Estado, além de roubos a bancos.

A escolha dos 12 nomes foi realizada de forma conjunta pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Secretaria de Administração Prisional (Seap) e Corpo de Bombeiros Militar.

Na última edição do programa, que teve três diferentes listas e aconteceu entre os anos de 2011 e 2012, o resultado das ações foi expressivo: 23 dos 29 alvos foram presos com a ajuda da população via denúncias ao 181. Além da prisão, a divulgação dos 12 procurados também traz o benefício de inibir a circulação dos criminosos listados.

Dos 12 nomes trazidos na última edição, 8 ainda se encontram foragido. Acesse a lista clicando aqui!

 
CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR