Ocorrências

Questão técnica deixa Pronto Socorro de Ituiutaba sem energia desde o início da tarde; atendimentos urgentes foram direcionados ao HSJ

O Pontal em Foco recebeu informações sobre a interrupção no atendimento do Pronto Socorro Municipal de Ituiutaba e procurou os responsáveis do setor para esclarecimentos.

O diretor administrativo Marcio Rodrigues confirmou a informação e relatou que o local está sem energia desde às 13h40.

Marcio afirmou que a Cemig e a Celminas foram acionadas e estão trabalhando para solucionar o problema de forma urgente. Segundo ele, trata-se uma questão de difícil solução, por isso p serviço ainda não foi normalizado. Uma peça estaria sendo produzida para instalação de reativação do serviço no Pronto Socorro. A previsão é que a energia seja reativada por volta de 20h.

A direção alinhou o atendimento com o Samu, bombeiros e o Hospital São José, que está recebendo os casos urgentes. Além disso, alguns atendimentos estão sendo realizados em uma unidade do Samu que está estacionada no local.

Um gerador instalado no PS não suportou a demanda e também passa por manutenção.

O diretor disse ainda que neste momento não haviam pessoas aguardando atendimento no local, e também afirmou que casos menos estão sendo atendidos após uma iluminação improvisada ser colocada no local.

O serviço de energia e o atendimento no Pronto Socorro de Ituiutaba foi normalizado ainda na noite da última segunda-feira, 8, por volta de 20h40.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR