Ocorrências

Tanque de usina em chamas em Ituiutaba armazena milhões de litros de etanol e incêndio pode durar dias

A equipe do Pontal em Foco esteve nas proximidades de uma usina instalada na zona rural de Ituiutaba, nas imediações da BR-365.

Conforme informações colhidas no local, de fato o fogo teria se iniciado após uma descarga elétrica. Além disso, de acordo com colaboradores da empresa, o tanque atingido estaria cheio e armazena milhões de litros de etanol.

Foto: Adelino Júnior – Pontal em Foco

A grande preocupação das equipes que trabalham no local é de evitar que o fogo se propague e atinja outros três tanques que também estão com total capacidade de armazenamento.

A empresa possui sistema de segurança que foi imediatamente acionada e auxilia no resfriamento do local. Veículos da empresa foram estrategicamente posicionados para coibir o acesso de terceiros ao local que oferece risco. Todo o entorno da usina está sendo resfriado.

Funcionários afirmaram que é grande a dificuldade para a extinção do fogo, sendo que a expectativa é de pelo menos três dias para a queima de todo o conteúdo.

Três equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais do Segundo Pelotão também estão no local. Não há informações de feridos.

Mais informações serão disponibilizadas posteriormente.

Mais Lidas

To Top