Ocorrências

Trator colide em poste, causa danos na rede elétrica e incêndio nas proximidades do Parque JK

O condutor da máquina que causou o acidente evadiu-se do local antes da chegada das autoridades

Um acidente envolvendo um trator foi registrado no início da tarde desta terça-feira, 27, por volta das 13h, nas proximidades do Parque de Exposições Juscelino Kubitschek, em Ituiutaba, onde um trator (pá carregadeira) que descia pela Avenida Professor José Vieira de Mendonça colidiu contra um poste de energia elétrica da Cemig, que teve sua estrutura danificada e causou o rompimento de um fio de alta tensão, energizado com mais de 10.000 volts.

Foto: Pontal em Foco

Em entrevista ao Pontal em Foco, o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, tenente Luis Donizete, explicou que rapidamente foram deslocadas duas equipes para o local do acidente, que de imediato fizeram o isolamento do local, devido ao grande risco gerado pela queda da fiação ao solo, que deu início a um incêndio na vegetação baixa existente ao lado do Ginásio Romão. “Fizemos o contato com a Cemig para procederem o desligamento da rede elétrica para garantir a segurança na área. Nossas equipes continuam no local realizando o isolamento para que nenhuma pessoa se aproxime da área onde ocorreu o acidente”, disse.

O condutor e o veículo causador do acidente não foram encontrados pelas autoridades nas proximidades do local da colisão e, segundo versão de terceiros, o mesmo evadiu do local.

Apesar do isolamento feito, alguns motoristas estavam utilizando-se da contramão para passar pela via interditada, assim, a Polícia Militar foi acionada para fazer o controle e a sinalização do trânsito.

Feito o procedimento de segurança, resta uma equipe da concessionária da Cemig comparecer ao local para fazer a substituição e a manutenção da rede elétrica.

Segundo relatos dos internautas, vários bairros de Ituiutaba ficaram sem energia elétrica logo após a colisão no Bairro Alvorada.

 

Uma resposta para “Trator colide em poste, causa danos na rede elétrica e incêndio nas proximidades do Parque JK”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR