Ocorrências

Três cães filhotes são encontrados mortos em sacola no Bairro Progresso em Ituiutaba

Foto: Reprodução/Whatsapp

Na manhã dessa quinta-feira, 14, um empresário tijucano teve uma triste surpresa ao chegar em seu local de trabalho. Ele foi avisado por um funcionário para se dirigir até a parte dos fundos da empresa para verificar o que havia acontecido. O imóvel é situado na Rua 36, no Bairro Progresso.

O homem verificou que alguém havia arremessado no local uma sacola que continha em seu interior três cães filhotes. Todos estavam sem vida e a sacola estava amarrada.

O empresário fez contato com a Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG e um boletim de ocorrência deverá ser feito pela PM de Meio Ambiente.

O artigo 32 da lei 9.605/98 considera crime qualquer tipo de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações aos animais domésticos, prevendo punição, ao agente, de detenção de três meses a um ano, além da multa. Comete o crime previsto neste artigo, por exemplo, quem arrasta um cachorro pela coleira, quem chuta o animal, quem joga água quente, quem dá pauladas, etc.

Além disso, no § 2º do artigo 32 da referida lei, está prevista uma causa de aumento de pena (de 1/6 a 1/3), aplicada quando ocorre a morte do animal doméstico em decorrência de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Mais Lidas

To Top