Ocorrências

Veículo sai da pista e fica destruído na BR-365 em Ituiutaba; bombeiros e SAMU fizeram o resgate das vítimas

No fim da tarde do último domingo, 10 de março, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de saída de pista que ocorreu na altura do KM 747 da rodovia BR-365, município de Ituiutaba. 

De imediato foram empenhadas duas guarnições, sendo a primeira de salvamento, com o intuito de retirar possíveis vítimas presas às ferragens ou com difícil acesso e a segunda de resgate, com a finalidade de imobilizar, estabilizar e transportar as vítimas usando equipamentos e técnicas de suporte básico de vida. 

No local foi constatado um veículo de modelo Fiat/Uno, que seguia sentido Trevão/Ituiutaba advindo de zona rural próxima. O automóvel havia saído da pista e se encontrava na faixa de domínio da rodovia, tendo duas pessoas (uma vítima do sexo feminino de 7 anos e uma segunda vítima de sexo feminino de 25 anos) em seu interior, o condutor do veículo (sexo masculino 26 anos de idade), a princípio foi ejetado do veículo, sendo imobilizado e tratado pela equipe do SAMU.

De imediato a equipe de salvamento realizou o corte do teto do veículo utilizando desencarcerador hidráulico, possibilitando assim a retirada das duas vítimas pela equipe de resgate. 

Os trabalhos foram realizados em conjunto com as equipes do CBMMG e SAMU/Ituiutaba. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal, onde deram entrada estáveis e aparentemente sem lesões de maiores gravidades.

 
CONTINUAR LENDO