Ocorrências

Veja antes e depois do tanque de etanol destruído por incêndio na Usina BP

A equipe de jornalismo do Pontal em Foco fez o antes e depois do tanque de etanol da BP em Ituiutaba com imagens do acervo do portal.

O tanque foi atingido por uma descarga elétrica na tarde do último dia 6 e queimou por mais de 60 horas

Equipes realizarão trabalho de rescaldo na Usina BO durante o final de semana

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que por volta das 8h da manhã deste sábado, 9, após avaliação com uso de imagens de drone foi visualizado que já não mais havia presença de chamas no interior do tanque da Usina BP. Assim os trabalhos agora se concentram no resfriamento do costado do reservatório, para que o intenso calor se dissipe juntamente com os gases liberados neste processo.

Equipes BMs ainda no local realizando monitoramento da área. O tempo de combate às chamas foi de 63 horas, com utilização de 22 mil litros de espuma, 24 BMs empenhados e seis viaturas.

A empresa informou que o fogo foi extinto na manhã de sábado. A equipe de contingência permanece em atuação conjunta com o Corpo de Bombeiros no trabalho de rescaldo neste final de semana. Todas as medidas de segurança foram tomadas pela empresa desde que o incidente ocorreu em 6/11, causado provavelmente por uma descarga atmosférica. Não houve vítimas. 

1 comentário

1 comentário

  1. José Prada

    9 de novembro de 2019 às 17:39

    Estes incêndio precisam de um sistema de espuma eficaz, não como a câmara de espuma.

    https://www.youtube.com/watch?v=OxLPvNdv2t4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top