Ocorrências

Veja os números da maior apreensão de drogas em Ituiutaba em 2018

Durante o início manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, por volta de 7h, a Polícia Militar em Ituiutaba, durante patrulhamento pelo Bairro Independência, realizou abordagem a um indivíduo em atitude suspeita, que ficou nervoso durante o procedimento, porém, o mesmo foi liberado por não conter nada de ilícito em sua sua posse. Em seguida, os policiais notaram quando um carro saiu de uma residência, na Rua Celso Abrão, no Bairro Independência, em alta velocidade, iniciando perseguição, contudo, o veículo conseguiu evadir e não mais foi localizado. Devido às atitudes suspeitas, os militares do 54º Batalhão de Polícia Militar solicitou à vara criminal, expedição de mandado de busca e apreensão, este deferido imediatamente devido às denúncias em datas anteriores sobre possível ponto de tráficos de drogas no local.

A casa funcionava como laboratório de refino de drogas. (Foto: Pontal em Foco)

De posse do mandado, as equipes adentraram à residência, onde não havia nenhum suspeito, sendo localizada grande quantidade de drogas, onde era feito o refino, sendo o local um grande laboratório de drogas, contendo pasta base, maconha, fenacetina, além de trinta e uma munições, um silenciador, balanças de precisão e prolongador de pistola glock.

Foto: Polícia Militar

Esta foi a maior apreensão de entorpecentes em Ituiutaba em 2018. Até o momento, ninguém foi preso.

Os números

No fechamento da ocorrência foram apreendidos três fornos microondas; diversas embalagens; vasilhas de azeite de dendê; munições de vários calibres; silenciador de arma de fogo; uma coronha retrátil e silenciadores de pistolas; além de outros materiais utilizados para refino de drogas, evidenciando que o local se tratava de um laboratório. Além dos materiais, foram apreendidos cerca de 191 quilos de maconha; 94 quilos de pasta base de cocaína e 16 quilos de fenacetina.

A polícia segue realizando rastreamentos em buscas dos suspeitos. Durante a abordagem ao suspeito que se encontrava na rua, próximo à residência, um homem bastante conhecido no meio policial por prática do tráfico de drogas fez inúmeras ligações ao celular do abordado, fato que também  chamou a atenção dos policiais.

Foto: Polícia Militar

Ouça abaixo o soldado Lázaro, assessor de comunicação do 54º Batalhão de Polícia Militar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO