Ocorrências

Veja vídeo que mostra bandidos entrando em agência bancária de Campina Verde

Imagens do circuito de segurança de uma das agências foram divulgadas pela polícia e mostram quando três pessoas chegam em um dos bancos alvo da ação criminosa. Um dos criminosos usa um objeto parecido com uma barra para quebrar a porta de vidro. O vídeo mostra ainda a movimentação dentro do banco e o momento da explosão.

Os militares seguem fazendo rastreamentos com o objetivo de localizar a quadrilha.

Um artefato não explodiu e ficou dentro de um dos caixas. A polícia informou que o esquadrão anti-bomba de Uberlândia foi chamado para retirar o objeto.

Posicionamentos das instituições financeiras

Em nota, o Bradesco informou que a agência não teve atendimento para o público na quarta-feira e que está avaliando os danos para repor o mais breve possível.

Informou ainda que os clientes da cidade podem fazer as transações nas unidades do Bradesco Expresso, correspondente bancário que oferece atendimento em estabelecimentos comerciais em horário diferenciado.

Já o Banco do Brasil divulgou que a agência da cidade não abriu na quarta-feira. “Não há previsão de normalização do atendimento, que depende de vistoria da área técnica do Banco para dimensionar a extensão dos danos. O Banco trabalha para normalizar o atendimento o mais rápido possível”, diz trecho da nota.

Os clientes do BB podem utilizar a agência do Banco Postal (Correios) e lotéricas para realizar saques, depósitos, consulta a saldos e extratos, empréstimos, recebimento do INSS e pagamento de contas; e a rede Banco 24 Horas para transações de saques, consulta a saldos e extratos, pagamentos de títulos e contas de consumo com débito em conta. Os clientes também contam com canais alternativos de autoatendimento.

A Caixa Econômica Federal não se posicionou.

Com informações do Portal G1

O caso

Uma organização criminosa de assaltantes praticou na madrugada desta quarta-feira, 8, por volta de 0h10, explosões nas agências do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa.

Assaltantes foram postados em vários pontos da cidade, de onde efetuavam grande quantidade de disparos de arma de fogo.

Uma equipe de suspeitos efetuou disparos de arma de fogo contra uma viatura da Polícia Militar, nas
proximidades do quartel.

Depois de, aproximadamente, 30 minutos de ação os participantes do “novo cangaço” evadiram e depararam com uma viatura da Polícia Militar Rodoviária, na rodovia MGC-497 sentido ao Prata que estava no apoio, onde efetuaram disparos contra a guarnição, que resultou na perfuração do pneu dianteiro esquerdo da viatura.

Os criminosos seguiram fuga sentido ao Prata.

Foram visto com os bandidos um veículo Fiat Touro, cor vermelha, um Fiat Freemont, cor branca, e uma camionete S10, cor Branca.

Ainda não foi apurado se os assaltantes levaram algum valor.

O cerco da Polícia Militar continua montado com o objetivo de localizar e prender os assaltantes. A operação está em andamento, e até o momento ninguém foi preso.

A PM pode ser acionada via 190 ou pelo DDU 181, de forma anônima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO