Redação | Comercial
Polícia

Polícia investiga morte de mineiro; família vê ligação com jogo Baleia Azul

Última publicação do adolescente faz referência ao jogo

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de um adolescente de 16 anos no bairro Ribeiro de Abreu, região Norte de Belo Horizonte. Ele foi encontrado pela mãe, enforcado, no último sábado (15).

A família do menor suspeita que a morte tenha relação com o jogo Baleia Azul, jogo que acontece em grupos fechados na internet e tem, como desafio final, o suicídio do jogador. Os participantes devem seguir uma série de 50 desafios diários, como cortar a própria pele, se fotografar do alto de um prédio e, por fim, tirar a própria vida. O jogo foi criado na Rússia e suspeita-se de que esteja relacionado à morte de adolescentes por lá.

Indícios

Segundo uma tia do garoto, que pediu para não ter o nome publicado, o jovem era bastante tímido, mas nunca apresentou problemas depressivos. “Era de pouca fala, mas muito carinhoso”, conta. Há um mês, segundo o pai do garoto, que também pediu anonimato, o filho começou a apresentar comportamento diferente. “Começou a fazer postagens depressivas, negativas. Eu o repreendi na época e ele parou de postar”, relembra.

Em sua página no Facebook, apenas um quadro-negro e sem foto. A última postagem, de acordo com a família, foi a seguinte frase: “A culpa é da baleia”.

Via: Hoje em Dia

CLOSE
FECHAR
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.