Redação | Comercial
Polícia

Pai de aluna do Machado de Assis denuncia tentativa de estupro à filha

O pai de uma jovem de 14 anos, da Escola Municipal Machado de Assis, denunciou ontem (04), durante plenário na Câmara Municipal, uma situação em que sua filha foi agredida na saída da escola.

Em seu relato, ele diz que a jovem foi vítima de uma tentativa de estupro na manhã de ontem, por volta de 11h30. “Ao término da aula, três jovens abordaram ela, seguraram-na a força, enquanto outro jovem forçou lamber e beijar ela. Ela relutou, na tentativa de desvencilhar do grupo, e teve sua camiseta rasgada”, disse.

O pai ainda relatou que na mesma sala da sua filha, tem outras alunas que estão passando por situação parecida, e não têm coragem de contar a seus familiares. “É um grupo de meninos da mesma turma que ela, que estão fazendo isso com outras meninas. São várias situações, de bulling”, disse. Joel relatou que assim que a sua filha chegou em sua residência, ele contatou uma psicóloga. “Minha filha está bastante abalada desde ontem, tendo crises de choro. Ela não quer voltar para a escola, e está perdendo provas”, conta ele.

O enfermeiro chegou a ir até a Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência. “O caso não foi registrado como estupro, mas sim como agressão. Os policiais foram até a escola para pegar o endereço desses adolescentes, junto ao cadastro escolar. Mas, conforme a PM, nenhum dos quatro adolescentes foram encontrados. A PM alegou que possivelmente são endereços desatualizados”, diz.

Hoje o pai da estudante procurou também o Conselho Tutelar do município, a fim de buscar orientação, de como ele deve proceder nesse caso.

À reportagem do Pontal em Foco, a assessoria de comunicação da Polícia Militar confirmou o relato de Joel e disse que a ocorrência foi fechada pela Polícia Militar, uma vez que a PM trabalha com flagrante de delito. Segundo Assessoria da Polícia Civil, o caso agora será encaminhado para a Delegacia da Mulher para investigação.

A diretoria da escola Machado de Assis foi procurada pela reportagem por telefone, entretanto, não conseguimos contato.

Tags:

Uma resposta para “Pai de aluna do Machado de Assis denuncia tentativa de estupro à filha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *