Redação | Comercial
Polícia

Para internautas, condenação de Marcos Ferreira não foi satisfatória

Você acredita que a pena de Marcos Ferreira foi satisfatória?

Publicado por Pontal em Foco em Quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Réu confesso pelo assassinato de Simone Marca, em 7 de outubro do ano passado, o ex-companheiro da vítima, Marcos Ferreira, foi condenado pelo Tribunal do Júri, na tarde de ontem (16), a 20 anos de prisão. Entretanto, em enquete realizada no Facebook do Pontal em Foco, a maioria dos internautas, ou seja, 85,4%, consideram que que a pena não é satisfatória.

A enquete foi lançada às 18h11, logo após o término da audiência de Marcos Ferreira. Participaram 482 pessoas, das quais, 412 acreditaram que a pena deveria ter sido maior. “E dos 20 anos, ele vai cumprir quantos mesmo? Infelizmente as leis é que estão erradas”, afirmou a internauta Juliana Leal.

O fato de o crime ter sido cometido dentro de uma igreja, durante uma missa, sensibilizou a maioria das pessoas. “Não é uma pena satisfatória. Além de ele ter tirado a vida de uma pessoa, cometeu o crime dentro da casa de Deus”, afirmou Andreia Cássia.

Julgamento

A sentença veio após quase 9 horas de julgamento, que lotou o Fórum Desembargador Newton Ribeiro Da Luz, não só com amigos e familiares mas, também, com pessoas que sensibilizaram com o homicídio de Simone.

Marcos irá cumprir a sentença em regime fechado, pelo crime de homicídio, ocorrido dentro da igreja Matriz de Ituiutaba. O autor não aceitou o fim do relacionamento e o crime aconteceu durante uma missa em que Simone estava acompanhada do novo parceiro. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista à reportagem do Pontal em Foco, a defesa de Marcos Ferreira, o advogado Aziz Mussa disse que irá recorrer da sentença no intuito de diminuir a quantidade de anos em reclusão do réu.

Marcos Ferreira é condenado a 20 anos de prisão, defesa irá recorrer da sentença

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *