Redação | Comercial
Polícia

PM descobre desmanche de veículos e identifica dupla envolvida em furtos na cidade

Ontem (27), no bairro Buritis, Policiais Militares encontraram o local utilizado para desmanche de veículos furtados em Ituiutaba e região e recuperou várias peças de veículos furtados e uma motoneta.

A Polícia Militar chegou ao local por volta das 20h20min, mais precisamente na Rua Cariris, no bairro Buritís, onde estaria funcionando um desmanche de veículos furtados em Ituiutaba e região. No local os militares receberam informações de que o morador do imóvel seria um homem de 24 anos, já suspeito de crimes com denúncias que o apontavam como o responsável principal pelo desmanche e furtos de veículos.

Ao averiguar por cima do muro da casa foi visualizado no quintal algumas portas, vidros, capô e outras peças de veículos diversos, o que motivou a nossa entrada naquela residência onde, nas buscas, foram localizados o seguinte: uma motoneta Honda Biz, de cor preta, furtada no dia 26/06/2017 em Ituiutaba,  uma CNH em nome de uma vítima de furto de um veículo Fiat uno Mille de cor vermelha, município de Santa Vitória; um capô, uma tampa traseira, um  teto recortado que foi incendiado e um vidro com a gravação do nº W4006641 que remete ao veículo Fiat Uno Mille EX de cor branca, furtado em Ituiutaba no dia 16/04/2017,  bem como os documentos CNH, Rg, Título de eleitor e CPF, em nome da vítima do referido furto; uma tampa traseira e  duas portas com vidro com a gravação nº R5235924, que remete a veículo Fiat Uno Eletronic de cor cinza, furtado em Ituiutaba no dia 11/06/2017.

Em contato com a vítima, esta relatou que no interior de seu veículo furtado haveria uma caixa térmica de cor vermelha e mala de cor preta, materiais esses encontrados na casa e apreendidos. Também foram localizadas dentro do forro PVC do banheiro duas réplicas de arma de fogo, tipo pistolas e em um dos quartos duas CNHs em nome do suspeito denunciado, caixas contendo diversas ferramentas, peças diversas de Fiat, tais como baterias, lanternas, painéis, aparelhos de som automotivo, retrovisores, grades frontais de Uno, vários pendrives, pneus, rodas, macacos, um pé de cabra, chave mixa, lacre de placa violado, escapamentos de motos.

Além da moto furtada encontrada no local, também foi apreendida uma motoneta Honda Biz 125 Ks de cor preta, que estava parcialmente desmontada e em mau estado de conservação levando a acreditar que ela receberia as peças da motoneta recuperada.

Após a localização dos citados produtos de crime, chegou ao local o menor infrator T G A V, 17 anos, que portava as chaves do imóvel e já tem passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, ocasião em que foi abordado, assumiu ter furtado a motoneta encontrada, mas negou qualquer relação com os demais delitos.

Diante do exposto foi feita a apreensão do menor infrator pela prática de ato infracional semelhante ao crime de receptação. Foi identificado o segundo acusado, de 24 anos, que têm diversas passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio, posse ilegal de arma de fogo entre outros delitos, até o momento não foi localizado, apesar dos rastreamentos. O nome do segundo acusado será preservado para não obstruir as investigações da polícia a fim de localizar esse suspeito, que encontra-se foragido.

O menor apreendido foi entregue na Delegacia de Plantão, sendo acompanhado pela sua genitora, juntamente com os materiais apreendidos.

Durante a tarde do mesmo dia a Polícia Militar já havia recuperado um outro Fiat Uno que foi encontrado no bairro Brasil em Ituiutaba que havia sido furtado no dia 23/06 nesta cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *