Redação | Comercial
Polícia

Vídeo mostra flagrante de furto em loja no centro de Ituiutaba

O flagrante de um furto em uma loja de celulares no centro de Ituiutaba, chama atenção. O caso aconteceu no início deste mês e foi flagrado por uma câmera de segurança interna do próprio estabelecimento.

Conforme o proprietário da loja, Francisco Luiz dos Santos, a mercadoria roubada foi uma câmera de segurança. “Nós demos falta da mercadoria e fomos ver nas imagens gravadas. Logo acionamos a Polícia Militar. O autor ainda não foi preso, mas há um suspeito”, afirma.

Conforme Policial Militar, Eloir Lázaro, Soldado do departamento de comunicação da PM em Ituiutaba, neste caso, as imagens podem ser usadas judicialmente como prova para subsidiar a incriminação desse autor. “Caso o proprietário do estabelecimento perceba o furto no mesmo dia, ele pode acionar a PM pelo 190, para que os militares façam a análise das imagens. Se esse autor for conhecido no meio policial, o mesmo será localizado e pode ir preso”, explica Soldado Lázaro.

Já, no caso de a vítima só notar o crime em outro dia, ela deve comparecer à Delegacia de Polícia Civil, em posse das imagens, para que a investigação seja feita a fim de identificar esse autor.

“É importante que seja feito registro do crime, por meio do Boletim de ocorrência, para que esse dado se junte às estatísticas criminais e a orientação do policiamento seja feito de maneira mais efetiva. Assim, teremos condições de identificar onde há maior incidência de crimes e direcionar nossa equipe para esses locais para policiamento ostensivo”, ressalta o PM.

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Uma resposta para “Vídeo mostra flagrante de furto em loja no centro de Ituiutaba”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
FECHAR