Redação | Comercial
Política

82 novos servidores são empossados pela prefeitura

Cerca de 82 novos servidores públicos, aprovados no concurso público de 2015, sendo 73 para a área da educação e 9 para o setor de saúde tomaram posse nesta segunda-feira, 31, durante cerimônia realizada no auditório do CEMAP, da Secretaria de Educação, e presidida pelo próprio Prefeito Fued Dib.

Para a Secretária de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba, Edmar Franco Borges Paranaíba, a convocação de novos servidores, ocorrem em razão de várias aposentadorias que aconteceram durante o primeiro semestre, e da necessidade em atender a demanda surgida, principalmente na oferta do ensino infantil.

As posses na área de educação foram para os seguintes cargos: Professor dos anos iniciais e educação infantil (34), inspetor de aluno (20), professor de língua portuguesa (1), geografia (2), história (1), ciência (1), educação física (9), especialista em educação (2), professor de música (3), monitor de teatro (1) e monitor de recreação (1).

A Secretaria de Saúde, requisitou à convocação, e foram empossados servidores para as funções: odontólogo (1), Fisioterapeuta (1), motorista de veículos pesados (2) e serventes (5).

Elisangela Aparecida Luiz dos Santos Souza, aprovada para o cargo de professora, já trabalhava na educação, mas agora com a nomeação, irá trabalhar na Escola Cime Sarah Feres, e para a nova servidora, a posse representa muito mais que segurança, “Sem dúvida que é uma conquista sonhada e muito aguardada, considerando a disputa entra tantos candidatos também qualificados”, disse.

Danilo do Carmo da Rocha, sempre teve confiança que iria ser chamado para o cargo de inspetor de aluno, “Agora não pretendo sair mais da área de educação, pretendo sim, estudar para mais outras oportunidades dentro desta área, e crescer, eu gosto do que escolhi para a minha carreira”, disse.

Adriana Aparecida de Morais Beirigo, tomou posse no cargo de especialista em educação, “Eu já autuava na educação, mas agora, pretendo com muita satisfação ajudar da melhor forma possível”, disse.

(Ascom Prefeitura)

Tags:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *