Política

André Janones diz recusar suposta oferta do governo Zema para fazer indicações de cargos no Triângulo Mineiro

Em ofício enviado ao governo de Minas, o deputado federal André Janones (Avante-MG) diz recusar uma suposta oferta feita pelo governador Romeu Zema (Novo) e pelo secretário de Estado de Governo, Custodio Mattos, para indicar pessoas para cargos técnicos na administração estadual.

Segundo o ofício feito pelo deputado, em uma reunião ocorrida no dia 12 de fevereiro, na Cidade Administrativa, Zema e Mattos teriam ofertado que Janones indicaria “profissionais para ocuparem os cargos de comando das Regionais de Educação, Saúde e Meio Ambiente da região do Triângulo Mineiro”, na qual o parlamentar seria majoritária quanto à votação eleitoral.

“Considero que, para exercer a sua função de legislar e fiscalizar, o deputado deve estar livre de quaisquer ‘amarras’ que possam influenciar o desempenho de suas atividades de forma absolutamente independente”, diz, Janones, no ofício.

No dia 12 de fevereiro, o governador recebeu membros da bancada mineira na Câmara Federal para discutir agendas e projetos de interesse do Estado. É nesta mesma data que Janones diz ter recebido a oferta.

A suposta possibilidade de oferecer cargos para deputados vai de encontro ao que prega o Partido Novo e a própria diretriz de campanha do governador Romeu Zema.

Fonte: O TEMPO

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top