Política

Buscando a reeleição para deputado federal, Zé Silva é entrevistado pelo Pontal em Foco; assista

Assista à entrevista com o candidato ao cargo de deputado federal Zé Silva. Ele é filiado ao Solidariedade e busca sua reeleição em 2018.

Publicado por Pontal em Foco em Quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Neste momento Zé Silva, deputado federal que busca sua reeleição pelo Partido Solidariedade é entrevistado pelo em Pontal em Foco.

Natural de Iturama, o entrevista é deputado federal desde o ano de 2011. Ele cresceu numa comunidade rural, onde viveu toda sua infância e parte da adolescência, estudou em escola da comunidade até se transferir para a cidade já aos 16 anos de idade. Posteriormente cursou engenharia agronômica e se formou pela Universidade Federal de Goiás, período em que iniciou sua militância política no movimento estudantil.

Concluída a faculdade, de volta à terra natal, Zé Silva iniciou sua carreira profissional trabalhando no primeiro projeto de reforma agrária do governo após a ditadura, no Assentamento da Fazenda Barreiro, no município de Limeira do Oeste, também no Pontal do Triângulo.

Zé Silva foi contratado pela Emater-MG para ser o extensionista do assentamento, onde trabalhou por cerca de três anos. Posteriormente, prestou concurso público e tornou-se profissional de carreira da Emater-MG. Foi Presidente da Emater–MG, de 2003 a 2010. Presidiu a Associação Brasileira das Entidades Públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural – ASBRAER, de 2006 a 2010. Organizou e participou com gestores do Sistema de ATER de missões técnicas à França, Itália, Portugal, Algarve, Luxemburgo, Bélgica, Chile, Argentina e Peru.

No Governo Aécio Neves em Minas Gerais (2003/10), além da Presidência da Emater, ocupou as funções de Gerente Estadual do Programa Minas Sem Fome, foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais e membro do Conselho Estadual de Política Agrícola. Atuou na equipe que elaborou o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado – PMDI.

Foi eleito deputado federal em 2010, com 110.570 votos. Atuou no Congresso até 2013. Na sequência ocupou no Governo de Minas, na Gestão de Antônio Anastasia, a Secretaria de estado de Emprego e Trabalho e, no primeiro trimestre de 2014, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Foi reeleito deputado federal em 2014, para a 55.ª legislatura (2015-2019), pelo Solidariedade, com 109.925 votos.

As entrevistas com os deputados estaduais serão conduzidas pelo redator, Rodrigo Costa. Os deputados federais serão entrevistados pelo diretor, Adelino Júnior.

Os encontros estão sendo realizados no estúdio montado nas dependências da Unopar. Assista!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR