Política

Câmara aprova projeto e ACII realizará Expopec 2019 com recurso de até R$ 100 mil da Prefeitura de Ituiutaba

Na reunião da Câmara Municipal de Ituiutaba na última terça-feira, 18, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária CM/34/2019, que destina verba específica e faz a sessão do Parque JK para realização do evento Expopec. O projeto foi enviado pela Prefeitura Municipal de Ituiutaba.

A mesa diretora, a pedido dos vereadores da Casa de Leis, convidou os diretores da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba para que eles pudessem esclarecer as dúvidas apresentadas em plenário.

A ACII ficará responsável pela realização da Expopec em 2019, com valor disponibilizado pelo executivo de até R$ 100,000,00 (cem mil reais) para a entidade, que pretende, nos 5 dias de feira agropecuária, fomentar a economia do município.

Os questionamentos foram muitos e a maioria girou em torno do valor disponibilizado para o projeto apreciado pela casa, considerado baixo diante da dimensão que a Expopec representa para a população de Ituiutaba e região.

Otimistas, o presidente da ACII Marcos Jacob e o diretor Oleir Borges, frisaram que conhecem bem a situação e diante de um levantamento, a instituição entendeu a viabilidade do evento. A princípio, o que está definido é que serão cinco dias de festa, sendo 4 com shows pagos, mas com preço popular para o passaporte e com a opção de compra individual.

A vereadora Gabriela Ceschim sugeriu que a população seja consultada na hora da escolha dos shows. O presidente da Casa de Leis Francisco Tomaz (Chiquinho), conhecendo bem a estrutura do Parque JK, questionou sobre as condições do local e questionou quem ficaria responsável pelos reparos necessários para deixar o lugar em ordem para receber o evento.

Segundo diretores da ACII, ficou acordado que a prefeitura entregará o parque em condições de uso. Outras orientações por parte dos vereadores é que shows com artistas regionais façam parte da programação. O projeto foi aprovado em primeiro e segundo turno e os membros da Associação Comercial que acompanhavam a sessão deixaram o plenário, certos que a decisão foi mais um passo que muito colaborou para que o evento possa retornar com força total a cidade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top