Política

Câmara de Ituiutaba divulga nota oficial sobre prisão de vereador e diz não ter sido notificada sobre o fato; leia

Na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, a Câmara Municipal de Ituiutaba divulgou uma nota oficial relacionada a ação do Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, que prendeu em flagrante delito o vereador Pastor Amaury, suspeito pelo crime de concussão.

De acordo com a nota, a Casa de Leis somente teve acesso a informações sobre o caso por meio da imprensa, não sendo, até o momento, comunicada pelos órgãos competentes sobre a prisão.

De acordo com o Ministério Público, a prisão do político se deu após o recebimento de uma denúncia com relatos de que o acusado receberia vantagem indevida ao tomar para si 60% da remuneração de pelo menos um de seus assessores. Leia abaixo a nota oficial na íntegra!

“Nota à Imprensa

Sobre a operação desencadeada pelo Ministério Público de Uberlândia (GAECO) no dia de ontem (24/07), onde foi realizada operação envolvendo o vereador Pastor Amaury, a Câmara Municipal de Ituiutaba informa que tem apenas conhecimento dos fatos narrados pela imprensa, e certifica a todos que não foi comunicada até o momento pelos órgãos competentes, nem sequer teve acesso aos autos do processo. Diante de tais fatos o departamento jurídico da Casa aguarda comunicado oficial, para que de posse dessas informações e documentos, consulte seu regimento interno e só assim possa adotar um posicionamento baseado na Lei que rege a Câmara Municipal de Ituiutaba, primando mais uma vez pelo cumprimento da Lei, a aplicação da democracia e transparência em seus trabalhos.

Câmara Municipal de Ituiutaba Experiência e Trabalho”

Na tarde desta quinta-feira, por volta de 15h, o Pontal em Foco entrevistará o advogado Cássio Gonçalves, especialista em Direito Penal, Processual Penal e Rotinas Forenses, que falará em linhas gerais sobre o crime de concussão e o devido processo legal.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top