Política

Candidaturas de duas conselheiras tutelares eleitas em Ituiutaba são cassadas após denúncias de fraudes; leia decisões

A Comissão Especial do Processo de Eleição do Conselho Tutelar de Ituiutaba julgou recursos após as eleições realizadas em Ituiutaba, sendo duas candidaturas eleitas cassadas após denúncias de fraudes no dia da eleição.

De acordo com a denúncias, as candidatas envolvidas teriam realizado o transporte de eleitores de forma particular até o local de votação com a finalidade de angariar votos a ponto de se elegerem. Três Boletins de Ocorrência lavrados pela Polícia Militar de Minas Gerais foram juntados à denúncia como forma de comprovar os fatos. Além disso, foi feita a juntada de material fotográfico em CD e do rol de testemunhas.

As candidatas eleitas Luci Naila da Silva (696 votos) e Sidneia Naves Guimarães (689 votos) foram cassadas. Respectivamente, elas foram as mais bem votadas no pleito.

O pedido foi julgado procedente e determinou a cassação dos direitos eleitorais das candidatas. Para o esgotamento da via administrativa, recursos ainda poderão ser feitos para o plenário do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA

Por terem sido feitas duas denúncias, duas decisões foram emitidas. Leia abaixo!

Clique aqui e leia a decisão administrativa 1!

Clique aqui e leia a decisão administrativa 2!

Com a decisão, as suplentes Vanessa Dantas (372 votos) e Marla do Paulo da Zoonoses (299 votos) devem assumir os cargos do quadriênio 2020/2023.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top