Política

Comissão Eleitoral da OAB/MG divulga nota sobre transcorrer das eleições no estado; leia

Raimundinho – como é conhecido entre seus apoiadores – concorreu à presidência pela chapa 2 – “OAB Mais Forte”. Durante sua gestão, ele terá Helena Delamonica como vice-presidente

No último sábado, 24, ocorreram as eleições da OAB/MG em todo o estado para a escolha dos dirigentes para a gestão do triênio 2019/2021. A votação aconteceu das 8 às 17 horas e transcorreu dentro dos padrões de normalidade. 

Concorreram à direção seccional mineira três chapas: chapa 1 – OAB Vanguarda, chapa 2 – OAB Mais Forte e chapa 3 – Nova OAB.

Durante todo o processo, as chapas tiveram participação ativa na fiscalização das eleições, com o acompanhamento de fiscais indicados por cada chapa, em todas as seções de votação. A apuração foi feita pelos próprios mesários, facultada a presença desses fiscais, e as atas e boletins foram assinados pelos representantes das chapas que estavam presentes, sem que houvesse nenhum questionamento ou impugnação de urna.

O material foi encaminhado para a central de processamento de dados da OAB/MG para a totalização dos votos. Os fiscais indicados por cada uma das três chapas acompanharam presencialmente todo o processo e receberam cópia impressa dos boletins de urnas de todo o estado.

O resultado final da votação da seccional mineira foi proclamado pela Comissão Eleitoral somente após a finalização da apuração total dos votos, no plenário da OAB/MG, após as 23 horas. 

A chapa eleita foi OAB Mais Forte com 18.076 votos, seguida pela chapa OAB Vanguarda com 17.965 votos e da chapa Nova OAB com 15.466 votos.

Confira a composição completa da diretoria eleita para a OAB/MG:

  • Presidente: Raimundo Cândido Júnior;
  • Vice-presidente: Helena Edwirges Santos Delamonica;
  • Secretário-Geral: Adriano Cardoso da Silva;
  • Secretária-Geral ajunta: Valquíria Valadão;
  • Tesoureiro: Alexandre Figueiredo de A. Urbano;
  • Presidente da CAA/MG: Luís Cláudio da Silva Chaves;
  • Vice-presidente da CAA/MG: Vicente Flávio Macedo Ribeiro;
  • Conselho Federal: Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, Bruno Reis de Figueiredo, Luciana Diniz Nepomuceno; Robison Divino Alves, Joel Gomes Moreira Filho, Felipe Martins Pinto.

O advogado tijucano Bruno Severino Silva foi eleito pela chapa vitoriosa como conselheiro estadual.

Para dar total transparência de todo o processo eleitoral da OAB/MG, a Comissão Eleitoral irá escanear todas as atas e boletins de votação e disponibilizará todo o material no site da instituição o mais breve possível. 

A Comissão Eleitoral da OAB/MG trabalha dentro dos mais rígidos preceitos da ética, da legalidade e da transparência, visando garantir a lisura de seus processos eletivos e o livre direito de escolha dos dirigentes da advocacia mineira.

Tags:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR