Política

Denúncia com pedido de cassação do mandato de vereador em Ituiutaba é arquivada na Câmara Municipal

Uma denúncia apresentada e protocolada na terça-feira, 18 de junho, pedia a cassação do mandato do vereador Hidorval Martins (Juninho da JR). No documento, a denunciante alegava como fundamento nepotismo do legislador pela contratação de sua cunhada para o cargo de assessora parlamentar.

Já no início da sessão, antes mesmo da leitura do documento, os vereadores presentes se manifestaram contrários a denúncia. Um a um, os vereadores fizeram a defesa e declararam apoio ao vereador citado no documento. 

Além de se solidarizarem, usaram o espaço para ressaltar que se tratava não só de um ato de covardia contra um colega da casa, mas um ato de desrespeito contra a Casa de Leis, fato que ocorreu em outras ocasiões, onde foram levantadas falsamente denúncias contra outros membros do Legislativo. 

Na galeria, a família do vereador e apoiadores a cada fala dos vereadores se manifestavam com aplausos.

O presidente da Casa de Leis, Francisco Tomaz Oliveira Júnior (Chiquinho) depois de se reunir com a assessoria jurídica para analisar a denúncia, levando em conta a colocação de cada vereador, inclusive com pedidos de não acatamento da denúncia, baseado em não apresentação de nenhuma prova concreta, nem sequer documentos que comprovassem o fato alegado e sem a presença da denunciante em plenário, determinou o arquivamento da denúncia por quebra de decoro parlamentar contra o vereador denunciado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO