Política

Diretor da Tapajós Caça e Pesca orienta sobre posse de arma de fogo e recentes mudanças; assista o vídeo

Sorteio online de uma vara com molinete da Tapájos Caça e Pesca.Saiba tudo sobre a liberação da posse de armas de fogo no Brasil.

Publicado por Pontal em Foco em Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

No início da noite da última segunda-feira, 21, a equipe Pontal em Foco esteve na Tapajós Caça e Pesca em Ituiutaba, onde o diretor da empresa Thomas Paranaíba concedeu entrevista e trouxe aos internautas informações sobre a novidade relacionada à posse de arma de fogo no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro assinou, no dia 15 de janeiro, um decreto que facilita a posse de armas de fogo. O direito à posse é a autorização para manter uma arma de fogo em casa ou no local de trabalho (desde que o dono da arma seja o responsável legal pelo estabelecimento). Para andar com a arma na rua, é preciso ter direito ao porte, cujas regras são mais rigorosas e não foram tratadas no decreto.

A principal mudança do decreto é a definição mais flexível de quem tem “efetiva necessidade” de ter uma arma. Assim, a Polícia Federal perdeu o poder de barrar um registro de armamentos. Outra modificação importante é o aumento do prazo de validade da autorização de posse de cinco para dez anos.

A empresa é situada na Avenida 17, n°1339, no Centro de Ituiutaba. O telefone para contato é o (34) 3261-3197.

Confira na íntegra à entrevista no vídeo acima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR