Política

Felipe Attiê é entrevistado pelo Pontal em Foco; assista na íntegra

Pontal em Foco entrevistou na noite da última segunda-feira, 17, às 18h, no estúdio montado nas dependências da Unopar de Ituiutaba, o candidato ao cargo de deputado federal por Minas Gerais, Felipe Attiê. Ele é filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.

O entrevistado é uberlandense, economista e administrador. Ele foi vereador por cinco mandatos na Câmara Municipal de Uberlândia, onde ocupou a função de vice-presidente em 1997. Na câmara, também foi presidente da Comissão de Educação e membro da Comissão de Legislação e Justiça. Em seu quarto mandato, licenciou-se para assumir a Secretaria Municipal de Habitação, entre 2009 e 2012. Antes de ingressar no Legislativo municipal, ocupou os cargos de assessor de gabinete e chefe de gabinete na Prefeitura de Uberlândia. Foi apresentador e locutor nas Rádios Difusora, Educadora e Cultura AM de Uberlândia. É graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia e em Administração pela mesma instituição. Especializou-se, ainda, em Novas Tecnologias Aplicadas à Administração Pública pela Georgetown University, em Washington DC, em 2001. É genro do ex-ministro do TCU, ex-deputado federal e ex-deputado estadual Homero dos Santos, que foi presidente da ALMG em 1970. Seu avô materno, José Fonseca e Silva, foi prefeito de Uberlândia (1946-1950).

Felipe assumiu em 2015 seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e atualmente é o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia. Funções na 18ª Legislatura: vice-líder do Bloco Verdade e Coerência, de oposição ao governo do Estado; vice-presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo (2015); membro efetivo da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária; e representante da Assembleia Legislativa de Minas junto ao Conselho Gestor do Fundo Estadual de Proteção e de Defesa do Consumidor do Ministério Público.

O encontro teve duração máxima de 30 minutos, sendo que os dois minutos finais são livres ao entrevistado para considerações finais.

As entrevistas com os candidatos a deputado federal serão feitas pelo diretor, Adelino Júnior. Já os candidatos a deputado estadual estão sendo entrevistados pelo redator, Rodrigo Costa.

Esta foi a quinta entrevista realizada em tempo real.

Acompanhe à entrevista com o candidato ao cargo de deputado federal, Felipe Attiê. Ele concorre pelo PTB.

Publicado por Pontal em Foco em Segunda-feira, 17 de setembro de 2018

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top