Política

Manifestação na Câmara de Ituiutaba termina com PM na casa de Janones

Tudo seguia dentro da normalidade na Câmara Municipal de Ituiutaba, a pauta com projetos de leis, indicações e requerimentos sendo tratadas, sendo que 20 minutos após o início, vários manifestantes chegaram com cartazes pedindo melhor qualidade na Saúde do município.

Manifestantes chegam ao plenário da câmara (Foto: Adelino Júnior)

A manifestação seguia de forma pacífica, até o momento em que os ânimos se exaltaram por volta dos 30 minutos de reunião, durante a palavra do vereador, André Vilela. Os manifestantes se exaltaram com destaque especial para o advogado, André Janones, que gritava de forma direta palavras de ordem ao presidente da câmara, Odeemes Braz.

O presidente falou de forma direta ao ex-candidato a prefeito. “Ou o senhor se comporte ou peço para retirá-lo”. André foi cercado por seus seguranças e também por seguranças da câmara, bastou isso para que a confusão começasse de vez, com o tumulto a reunião foi encerrada encerrada pelo presidente.

Segue o vídeo com dois pontos de vistas:

Após declarado o fim da reunião, vários manifestantes adentraram a câmara e foram à tribuna, onde falaram sobre suas reivindicações aos vereadores que permaneceram no local.

Pautas como a Saúde do município e a execução de dívidas do IPTU estiveram na pauta durante as falas dos manifestantes. Nesse momento, a transmissão em tempo real da câmara já havia sido suspensa, juntamente com a reunião. Todos os manifestantes que quiseram falar, entraram no recinto e falaram para o público e os vereadores restantes.

Manifestante Bárbara Rufino, na tribuna da Câmara de Ituiutaba (Foto: Adelino Júnior – Pontal em Foco)

Houve uma confusão entre os vereadores, Francisco Tomaz (Chiquinho) e Marco Túlio Faissol, onde não ficou claro o motivo do empurra empurra, porém parece ser relacionado com a entrada de André Janones para usar a palavra na tribuna:

Veja:

Posteriormente, houve uma denúncia feita à Polícia Militar, onde a informação dava conta de que os seguranças de Andre Janones estariam portando armas de fogo, o que fez com que a Polícia Militar monitorasse o veículo que saiu do local e fizesse uma busca em seu interior e na residência do pré-candidato a deputado.

Fizemos a entrevista com o tenente Rodrigo, da Polícia Militar em Ituiutaba, após abordagem policial, e ressaltou que não foi encontrada arma de fogo na residencia do advogado e nem no veículo, porem a atitude do motorista sair furando vários sinais vermelhos, gerou ainda mais suspeita, ouça:

Nossa equipe também falou com André Janones, após a busca policial, que deixou claro a liberação para que os militares fizesses a busca em sua residência:

Viaturas na porta da casa do advogado, André Janones Foto: (Adelino Júnior – Pontal em Foco)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top