Política

Nova reunião sobre pedido de cessão de prédios de escolas estaduais para o município ocorre hoje na Câmara de Ituiutaba; participe

Uma nova reunião para discutir a questão da cessão de prédios de escolas públicas do estado ao município será realizada na próxima quinta-feira, 28.

A solicitação do encontro partiu da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Ituiutaba, através da relatora vereadora, Gabriela Ceschim; presidente, vereador André vilela, e o membro vereador, José Barreto.

O primeiro encontro aconteceu na reunião plenária do Legislativo na noite da última segunda-feira, 25. Entre os convidados, representantes da Educação do estado e do município, além do Executivo e do Legislativo.

O presidente da comissão, vereador André Vilela ressalta que o objetivo da reunião é dialogar com transparência e chegar a um consenso sobre o pedido de cessão de prédios públicos do estado para o município. Os prédios são os da Escola Estadual Fernando Alexandre, Artur Junqueira e Risoleta Neves.

Segundo a secretária municipal de Educação, Edmar Paranaíba, o pedido de cessão dos prédios se deu em razão da necessidade do aumento do número de vagas para atender a demanda crescente da Educação Infantil na cidade. Porém, o receio dos servidores do estado é que a cessão dos prédios para o município comprometa os direitos trabalhistas deles, como os servidores designados, afirma o vereador Barreto.

O grande impasse, de acordo com a vereadora Gabriela, é a garantia por parte do governo do estado de que essas cerca de 200 pessoas, servidores designados, tenham seus empregos mantidos após essa mudança. “Como o estado vai conseguir garantir o emprego desses servidores, sendo que esse governo já não cumpre nem com o pagamento do salário dos efetivos, quem dirá dos designados “, questiona a vereadora.

A reunião irá acontecer no plenário da câmara, às 13h30, nesta quinta-feira, 28, e é aberta ao público.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top