Política

Obras de Ituiutaba aproveita estiagem para roçar mato e recuperar asfalto

A Secretaria Municipal de Obras reiniciou nesta semana o trabalho de poda e retirada de mato em áreas e vias públicas em Ituiutaba. Ontem, a equipe responsável por este trabalho realizou a limpeza nas proximidades do Nova Ituiutaba e na Avenida Minas Gerais. O objetivo é aproveitar os dias de estiagem para a realização deste trabalho, uma vez que nestes primeiros meses do ano tem chovido bastante na cidade, comprometendo um cronograma de ações previamente elaborado pela secretaria.

“Sabemos que a demanda é bastante grande, principalmente depois de um longo período de chuvas, que favorece o crescimento do mato. Entretanto, temos procurado estabelecer uma lista de prioridades que envolve, entre outras, áreas de uso comum como escolas, praças e canteiros centrais de avenidas. Estamos gradeando algumas áreas e roçando outras. Mas temos procurado atender todas as solicitações que nos chegam aqui na secretaria”, disse Vicente de Paula Fontoura Filho, secretário municipal de Obras.

Asfalto

A equipe responsável pelo trabalho de tapa-buracos e recapeamento de asfalto danificado também realiza uma corrida contra o relógio, para aproveitar a estiagem e atender a maior parte possível da demanda. Entretanto, neste caso, a Secretaria está seguindo um cronograma previamente estabelecido por regiões. Vários bairros já foram contemplados e esta semana chegou a vez do Bairro Independência.

“Além do tapa-buracos, nossa equipe tem feito um tem feito um trabalho de revitalização de ruas e avenidas dos diversos bairros por onde passamos. Temos feito o desentupimento das bocas-de-lobo, pintura e recomposição de meio-fio, além da capina e retirada de entulhos. Uma vez concluídos os trabalhos no Bairro Independência, transferiremos nossas equipes imediatamente para outro bairro da cidade, até que todos sejam contemplados. ”, concluiu o secretário Vicente Fontoura.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top