Política

Para que não ocorra racionamento é necessário realizar consumo consciente, diz prefeita de Capinópolis

CAPINÓPOLIS – Apesar do período de chuvas ter iniciado, a preocupação com a situação dos mananciais de água utilizados para o abastecimento de Capinópolis ainda é grande, e para o próximo ano existe um grande risco da necessidade de racionamento de água.

Recentemente a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac se reuniu com dirigentes e responsáveis pela área técnica da Copasa, empresa responsável pela captação, tratamento e distribuição de água no município, onde deu-se início a um trabalho pensando nos próximos anos, com a necessidade de grandes investimentos.

A reunião se deu num momento em que a Copasa apresentou um relatório, informando que os mananciais responsáveis pela captação de água da Companhia em Capinópolis apresentaram uma queda de vazão expressiva. Até o momento, não há registro de intermitência no abastecimento da cidade, mas o consumo consciente, economizando o máximo possível, é essencial para que não haja necessidade de abastecimento por meio de rodízio.

Mesmo com o início do período chuvoso, o alerta para economizar continua, onde a Prefeitura e a Copasa conta com a colaboração de todos os moradores de Capinópolis para enfrentar a crise, evitando desperdícios. Atitudes simples como lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; aguar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada fazem toda a diferença. A Copasa lembra que o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano.

“É bom a população se acostumar a economizar água, pois o cenário para os próximos anos é preocupante, basta ver na imprensa o que está acontecendo com São Paulo”, disse a prefeita.

FormatFactoryReuniaoCopasaPromotoria-14Out2014 (1)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top