Política

Pastor Amaury é solto após liminar em HC com pagamento de fiança de mais de R$ 9 mil e imposição de medidas cautelares

Após recurso interposto pela defesa do vereador Pastor Amaury (PSD), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais acatou pedido liminar e concedeu liberdade provisória ao político preso em flagrante após, supostamente, se apropriar de parte dos salários de assessores do seu gabinete em Ituiutaba.

A decisão foi publicada na tarde da última quarta-feira (31) e o Ministério Público deve recorrer pedindo afastamento do cargo do vereador no Legislativo de Ituiutaba.

No Habeas Corpus os advogados justificaram que o político se encontra em tratamento contra câncer de bexiga, cuja doença está em grau avançado, e que o estabelecimento prisional não era adequado devido às condições em que se ele encontra. O Pastor Amaury se encontrava preso em cela individual do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, desde o dia 24 de julho. O alvará de soltura foi cumprido no fim da tarde da última quarta.

A desembargadora da 3ª Câmara Criminal e relatora do Habeas Corpus, Maria Luíza de Marilac, acatou o pedido para a soltura do preso, mas impôs algumas medidas cautelares. Entre elas está a proibição de sair da comarca sem prévia autorização judicial, proibição de deixar o país devendo entregar o passaporte e manter atualizados os endereços residencial e de trabalho.

Foi determinado ainda o pagamento de fiança no valor de R$ 9,9 mil. A decisão em caráter liminar cabe recurso e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que irá pedir o afastamento do político das funções.   

A redação do Pontal em Foco aguardar posicionamento da defesa do acusado com relação ao desenrolar dos trâmites processuais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top