Redação | Comercial
Política

Renato Moura revela nome do novo secretário de Desenvolvimento Social

Em entrevista ao Bom Dia Pontal, nesta segunda-feira (28), o vereador Renato Moura falou a respeito da sua saída da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS). De acordo com ele, a decisão foi tomada com muita cautela, levando em conta a representatividade que fará no Legislativo, principalmente neste momento que que o Executivo encaminha à Câmara a proposta para a Reforma Administrativa na Prefeitura Municipal.

“É uma reforma que vai trazer benefícios para a Administração do prefeito Fued Dib visando extinguir alguns cargos comissionados e criar outros mais relevantes. Também há a previsão de criação de novas secretarias, como a de Trânsito e Transportes por exemplo, que hoje é um departamento subordinado à Secretaria de Obras”, afirmou.

De acordo com ele, a criação dessa nova pasta, de Trânsito e Transportes, irá otimizar as melhorias para esse setor, principalmente, haja vista o Projeto de Mobilidade Urbana que deverá ser implantado no município.

No lugar dele, na Secretaria de Desenvolvimento Social, primeiro assumiu Maria Divina Silva, funcionária pública do município. “Mas a própria Maria Divina já disponibilizou o cargo e, em breve deverá assumir a pasta o filho do Fued, o José João Dib Neto”, revelou.

A declaração polêmica, acabou chamando a atenção de internautas que questionaram o fato de mais um familiar da Administração de Fued e Gilberto Bernal (vice-prefeito), estar assumindo um cargo comissionado. José João Dib Neto hoje já responde pela Secretaria de Governo e, acumulará, também, o cargo de Secretário de Desenvolvimento Social. “Vale destacar que mesmo acumulando dois cargos, ele recebe apenas um salário de secretário”, garantiu Renato.

Questionado se há intenção de retornar à SEDS após a Reforma Administrativa, Renato não confirmou, apenas se limitou a dizer que está á disposição de Fued para auxiliar no que for preciso.

Confira a entrevista completa de Renato Moura para o Bom dia Pontal:

Acompanhe o primeiro Bom dia Pontal, fique por dentro das últimas informações do Pontal e também uma entrevista com o Vereador Renato Moura

Publicado por Pontal em Foco em Segunda, 28 de agosto de 2017

 

Sobre o autor

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR