Política

SAE avança em obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Ituiutaba

Obras visam impedir o desabastecimento de água no município

O primeiro trecho das obras de ampliação do serviço de abastecimento de água, que estavam ocorrendo no Bairro Tupã, foi finalizado na última sexta-feira (25). Foram concluídos 1.300 metros de extensão, que irão abastecer a estação elevatória próxima ao campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a qual abastece os bairros Nova Ituiutaba I, II, III e IV e loteamentos Jardim Sul.

As obras foram iniciadas em dezembro de 2018 e a previsão de término, dos três trechos contemplados, é de vinte e quatro meses. Os investimentos, totalizados em aproximadamente R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões), provenientes do Programa Saneamento para Todos, financiamento da Caixa Econômica Federal, preveem a implantação de mais de 10 quilômetros de adutora e a construção de novos cinco reservatórios de água. Além disso, através da arrecadação tarifária, a SAE investirá mais R$ 1.900.000,00 (um milhão e novecentos reais) de recursos próprios na construção de outros quatro reservatórios.

A segunda etapa das obras, com dois ramais que levarão água para novos bairros das regiões leste e oeste está prevista para começar no meio do ano de 2019 e, além das adutoras, serão construídos reservatórios que beneficiarão os seguintes bairros: Buritis, Canaã I e II, Portal dos Ipês, Nadime Derze Jorge I e II, Lisboa, Inocêncio Franco, Lagoa Azul II, Marcondes Bernardes Ferreira, Jardim Copacabana e Cidade Jardim.

De acordo com o Engenheiro Civil da SAE, Matheus Gabe, as obras fazem parte de um conjunto de ações que permitirão manter a regularidade do abastecimento de água, mesmo nos momentos de muito calor e de alto consumo, melhorando a qualidade de vida dos moradores de Ituiutaba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO