Redação | Comercial

Política

Secretário de Saúde de Ituiutaba deseja unir esforços com o HSJ para gerir o Pronto Socorro

Foto: ASCOM Ituiutaba

O secretário municipal de Saúde, Elias Hércules, expressou, durante coletiva de imprensa na tarde de terça-feira, 28, o desejo da Prefeitura Municipal de Ituiutaba em unir esforços com a administração do Hospital São José para gestão do Pronto Socorro Municipal.

Durante a coletiva que tratou do Projeto de Lei CM 85/2017, que deve ser votado na Câmara dos Vereadores essa semana, o secretário fugiu do termo usado comumente pela imprensa, de “terceirização” da saúde no PS. “Trata-se de uma administração por meio de um convênio e que será acompanhada diretamente pela secretaria da Saúde”, defendeu. O Projeto de Lei autoriza o município a contratar pessoa jurídica para gerir o Pronto Socorro Municipal.

Hércules alegou que, conceitualmente, Ituiutaba não tem um Pronto Socorro mas, sim, um local que presta Pronto Atendimento. De acordo com ele, só se torna um Pronto Socorro quando este oferece serviços mais completos abrangendo cirurgia, internação e UTI. “Hoje, quando um quadro de um paciente exige maior complexidade no atendimento, temos que solicitar vagas no HSJ. Portanto, a expectativa é que haja maior agilidade nesse atendimento, uma vez que seria todo feito pelo Hospital São José”.

O secretário ainda frisou que o Projeto de Lei deixa claro a prioridade para pessoas jurídicas de natureza filantrópica na participação do processo licitatório. Portanto, não descartou a possibilidade de outra empresa, diferente do HSJ, ganhar a licitação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO