Política

Secretário garante a continuidade nas intervenções de melhoria no trânsito de Ituiutaba

Segundo afirmações do engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho, durante reunião nesta terça-feira (6), com equipe do Departamento Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana – DTTMU, os trabalhos iniciados há cerca de trinta dias visando melhorias, segurança e comodidade aos pedestres e motoristas terão continuidade nos bairros e na área central de Ituiutaba.

“A nossa missão não é adotar nenhuma medida drástica, arbitrária ou prejudicial a quem quer que seja. Temos a recomendação do prefeito Fued Dib para que trabalhemos focados em regulamentar e destravar o que está parado. Vamos conseguir cumprir essa meta com a colaboração e participação de todos os servidores”, disse Fontoura. Além de titular na Secretaria de Obras, ele ocupa interinamente no comando das pastas de Trânsito e de Planejamento.

Em seu primeiro ato á frente do Trânsito, Fontoura autorizou o prosseguimento do trabalho de sinalização vertical e horizontal, além da ampliação das vagas para idosos e portadores de necessidades especiais, principalmente nas vias onde estão sendo executadas as obras de recapeamento.

“O atendimento às solicitações encaminhadas diretamente por usuários ou as demandas protocoladas por vereadores, empresários e representantes de entidades, terá a atenção e a resposta adequada por parte da Secretaria de Trânsito”, adiantou o secretário Fontoura.

Segundo ele, são protocolados diariamente diversos pedidos de intervenção. Entretanto, para cada caso é necessário que seja feita uma análise da viabilidade. “Por exemplo. Uma solicitação de quebra mola é diferente de uma travessia elevada. Uma situação serve para diminuir a velocidades dos veículos, enquanto a outra facilita a travessia de pedestres em locais de maior fluxo. Dai, a necessidade do estudo de viabilidade”, explica Fontoura.

Semáforos

Em razão do início do horário de verão, o DTTMU, realizou durante os dois primeiros dias da semana, o trabalho adequação e funcionamento de todos os 27 semáforos em Ituiutaba. A medida serve para orientar os aparelhos quanto à emissão do início e término do sinal de alerta, que diariamente é acionado entre as 0h1 e às 6h da manhã.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO