Redação | Comercial

Política

Seminário da Educação discute melhorias para o Ensino Superior em Ituiutaba

Caio compôs a mesa do Seminário de Educação, que aconteceu em Ituiutaba, na última sexta (22). Foto: Pontal em Foco

Aconteceu na última sexta-feira (22) um Seminário de Educação em Ituiutaba, em que foram discutidas melhorias no Ensino superior na região.

Entre as autoridades presentes, o deputado federal Caio Nárcio (PSDB) que, também ,preside a Comissão de Educação na Câmara de Deputados, atentou para a importância em analisar e avaliar o dever e a responsabilidade das universidades públicas da nossa região para o desenvolvimento do Pontal do Triângulo Mineiro.

“O momento é oportuno para avaliar o impacto da estadualização da UEMG, expansão da UFU e a atuação do IFTM em Ituiutaba e vislumbrar desafios e oportunidades”, afirmou.

Além de lideranças políticas da região como, vereadores, secretários e o próprio prefeito Fued Dib, estiveram presentes a diretoria da UEMG, da UFU e do IFTM.

“A agenda está sendo feita em municípios importantes e relevantes na região. Esse seminário irá percorrer outras cidades mineiras como Belo Horizonte, Araxá, Frutal, Uberaba e Iturama, que estarão dentro dessas agendas para que possamos fazer essa discussão do Ensino Superior e como podemos melhorar e aproveitar a presença dessas instituições de ensino nesses municípios a fim de promover o desenvolvimento regional”, destacou Caio Nárcio.

Sobre o autor

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR