Política

SPAI de Ituiutaba receberá contribuição financeira de R$ 30 mil

O prefeito Fued Dib autorizou o repasse de contribuição financeira no valor de R$ 30.000,00 à Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba (SPAI) correspondente ao exercício de 2019. A liberação deste dinheiro consta na Lei 4.657, de 18 de julho, que prevê ainda a utilização de recursos próprios do Município, consignados pela Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2019.

O repasse do dinheiro depende agora da apresentação de documentação por parte da associação junto ao Setor de Expediente e Registro da Prefeitura de Ituiutaba. Fundada em 2008, esta é a primeira vez que a SPAI receberá recursos públicos. Trata-se de uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, a associação se mantém através de doações e campanhas realizadas junto à comunidade.

“Já havíamos programado o repasse deste dinheiro à SPAI dentro do nosso orçamento de 2019. Passamos por dificuldades, a exemplo de todos os municípios mineiros, com a falta dos recursos que foram retidos pelo Governo do Estado. Tivemos que priorizar alguns setores, como Saúde e Educação, por exemplo. Uma situação que começa a ser regularizada. Por isso, agora estamos tendo condições de repassar este valor à SPAI, que é merecedora pelo brilhante trabalho que desenvolve em nossa cidade”, disse Fued Dib.

A presidente da Associação Protetora dos Animais de Ituiutaba, Mariana Santana, disse que toda a documentação já está sendo providenciada e que este dinheiro chegará em boa hora. “Este recurso nos ajudará no pagamento dos débitos atrasados para com as clinicas veterinárias parceiras, bem como manutenção das despesas básicas da Associação, como aquisição de material de limpeza, medicamentos e alimentação dos animais”, disse.

Mais Lidas

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top