Política

“Uma notícia que chegou muito triste para nós”, diz prefeito de Ipiaçu sobre proposta de fusão de municípios

O Enfoque Político traz na edição desta quinta-feira, 14, entrevista com o Prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz de Oliveira, conhecido como Léo da Rádio e que falou sobre a proposta do governo de fusão de municípios pequenos e com baixa arrecadação.

A proposta consta na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Pacto Federativo, entregue no dia 5 de novembro ao Congresso Nacional.

O projeto elaborado pelo Ministério da Economia sugere que municípios com menos de 5.000 habitantes e arrecadação própria menor do que 10% da receita total sejam incorporados por municípios vizinhos. A justificativa é de que essa medida promoverá o fortalecimento da federação e maior autonomia para gestão de recursos.

Com isso, se aceita a proposta poderia atingir município da região como Cachoeira Dourada e Ipiaçu.

O entrevistado se posicionou de forma contrária à proposta, pontuando possíveis prejuízos que podem surgir caso Ipiaçu passe a ser um distrito. Ele também contou que após ter ciência da PEC, fez contatos com líderes políticos em busca de mais informações.

Assista no vídeo acima!

1 comentário

1 comentário

  1. Pingback: “Os recursos não chegam até aos cidadãos das pequenas cidades”, diz advogado sobre proposta de fusão de municípios – Pontal em Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top