Política

Veja o resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Ituiutaba

O processo eleitoral para escolha das ocupantes ao cargo de conselheiro tutelar em Ituiutaba ocorreu neste domingo (6). De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão responsável pela realização da eleição em Ituiutaba, dez candidatas tiveram suas candidaturas deferidas. As cinco mais votadas ocuparão as vagas existentes, enquanto que as demais ficarão na suplência.

CONFIRA O RESULTADO

– Luci Naila da Silva – 696 votos

– Sidneia – 689 votos

– Cinara Almeida – 485 votos

– Thamires Freitas – 424 votos

– Gelia Alves – 392 votos

– Vanessa Dantas – 372 votos

– Marla do Paulo da Zoonoses – 299 votos

– Caroline Vieira – 222 votos

– Mayra Gomes – 162 votos

– Suzana Rocha – 125 votos

Nulos – 36 votos

Brancos – 3 votos

A ELEIÇÃO

A votação ocorreu das 8h às 17h, na Escola Municipal Machado de Assis (EMMA), Setor Sul. O mandato de um conselheiro tutelar é de quatro anos.

A seleção dos candidatos começou há cerca de três meses, com a inscrição, exames de conhecimentos específicos e análises da documentação como a comprovação de experiência em ações de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. A inovação deste ano foi a exigência de graduação em qualquer área do ensino superior. 

O secretário de Desenvolvimento Social Renato Moura, juntamente com a promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Ana Paula Lourenço de Paula e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conrado Henrique, acompanharam o processo de eleição e apuração dos votos.

Mais Lidas

To Top