Política

Vereadores de Ituiutaba não votaram projeto relacionado a tarifação da SAE; entenda

Imagens com nome e fotos de alguns dos vereadores de Ituiutaba foram disseminadas nas redes sociais com a mensagem: “Vereadores que votaram SIM ao aumento tarifário de água”.

Ocorre que a mudança no sistema de tarifação da Superintendência de Água e Esgoto – SAE não passou pela Câmara Municipal de Ituiutaba. O Pontal em Foco apurou que na reunião ocorrida na noite da última segunda-feira, 25 de março, a votação realizada na Casa de Leis foi relacionada ao trancamento da pauta, sendo que após o posicionamento dos vereadores, foi decidido pela manutenção da medida.

Oito vereadores votaram pelo NÃO retorno dos trabalhos legislativos e sete vereadores votaram SIM pela reabertura da pauta.

Por telefone, o vereador André Vilela, um dos envolvidos na publicação de conteúdo deturpado, disse que os vereadores que optaram pelo destrancamento dos trabalhos legislativos o fizeram pela existência de uma ação judicial que pede a revogação da resolução que alterou o modo de tarifação da SAE, sendo que a questão deverá ser solucionada na via judicial. O legislador também disse que existem vários requerimentos, indicações e projetos que estão parados por conta da questão, o que poderá trazer prejuízos para o próprio município e sua população.

A interrupção do trabalho legislativo foi tomada por medida da mesa diretora da Câmara de Ituiutaba, através do presidente Francisco Tomaz (Chiquinho), como forma de pressionar o Poder Executivo a intervir e revogar a mudança na tarifação da conta de água em Ituiutaba, que é alvo de insatisfação por grande parte da população.

Esse é o Autenticando, quadro que visa esclarecer notícia disseminadas na rede social com conteúdo falso, denominado “Fake News”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR