Política

Vicente Fontoura e Renato Moura passam a ser responsáveis pelas Secretarias de Planejamento, de Trânsito e de Meio Ambiente em Ituiutaba

Dando continuidade ao processo de redução de despesas visando enfrentar a grave crise econômica causada pela falta de repasse legal de recursos pertencentes ao Município, por parte do governo de Minas Gerais, o prefeito Fued Dib repassou no fim da última semana aos secretários Vicente Fontoura Filho e Renato Moura, a responsabilidade por gerir também as secretarias de Planejamento, de Trânsito e de Meio Ambiente.

A primeira solenidade aconteceu pela manhã de quinta-feira, 1° de novembro, quando o atual secretário municipal de Obras, Vicente Fontoura, recebeu a incumbência de comandar também as secretarias de Planejamento e de Trânsito, assumindo os lugares que até então eram ocupados pelos ex-secretários Marcelo Vilela Cauli e Gilson Lucas Lima, respectivamente.

À tarde foi a vez do secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, acumular a responsabilidade por gerir, a partir de agora, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no lugar o ex-secretário Ivanilson Neves. “Estamos assumindo esta responsabilidade, torcendo para que esta situação seja passageira e que o novo governador de Minas Gerais comece a resolver o problema da dívida com os municípios, tão logo assuma o cargo em janeiro de 2019”, disse Renato Moura.

O atual cenário econômico do Estado, com fortes finais visíveis nos orçamentos das prefeituras municipais, embasou o Prefeito Fued Dib a cortar ainda 28 cargos em comissão. Apenas para a Prefeitura de Ituiutaba, o Governo Mineiro deve, em valores atualizados, mais de R$ 23 milhões. De acordo com nota da Associação Mineira dos Municípios (AMM), aproximadamente 90% das prefeituras do Estado não sabem se vão conseguir pagar o 13º salário este ano.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente passará a funcionar no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, à Rua 24 entre as Avenidas 15 e 17. Enquanto que as secretarias de Planejamento e Trânsito permanecerão funcionando nos respectivos e atuais endereços.

31 servidores são exonerados em medida de contenção de gastos na Prefeitura de Ituiutaba; três secretários estão entre os exonerados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO