Redação | Comercial
Política

Weliton Prado defende urgência na votação de projeto de socorro financeiro ao Hospital São José

O deputado federal Weliton Prado, líder do PMB na Câmara dos Deputados, defendeu em Plenário a votação, em caráter de urgência, do Projeto de Lei 7606/17, do Senado, que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos para atender, dentre outros hospitais, as Santas Casas e o Hospital São José, de Ituiutaba, que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS).

O requerimento de urgência foi aprovado na última terça-feira (08). Weliton Prado cobrou mais investimentos do governo federal. “O maior problema das Santas Casas e do Hospital São José é a tabela do SUS, que é considerada defasada, e a falta de investimentos do governo federal. O governo faz muito pouco pelo tanto que essas instituições contribuem para garantir o direito constitucional das pessoas à saúde. Hoje, mais de 50% do atendimento médico-hospitalar do SUS são garantidos pelos hospitais filantrópicos”, afirmou.

Segundo o deputado, o projeto não vai resolver o problema, mas ameniza alguns desafios, já que o financiamento será específico, com carência de dois anos e juros baixos. O projeto deve ser votado na próxima semana pela Câmara dos Deputados.

Weliton Prado ainda destacou que indicou emenda impositiva e individual para 10 hospitais, incluindo o Hospital São José de Ituiutaba e as Santas Casas de Araguari, Araxá, Monte Alegre de Minas, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Patrocínio, Abadia dos Dourados, Belo Horizonte e Montes Claros.

CLOSE
FECHAR